terça-feira, 30 de julho de 2013

Compra do Apertamento kkkk



Olá meninas, antes de entrar no assunto do post, quero agradecer os primeiros comentários no meu blog, confesso que achei que ninguém ia me visitar srsrsrs, quando criei o blog ontem, a primeira coisa que fiz foi fazer uma busca no google e não encontrei ele de forma alguma rsrsrs, fiquei tão triste, pensei nó ninguém vai achar o blog e ninguém virá me visitar rsrsrs. 

Voltando ao assunto vou falar um pouco sobre a compra do nosso Ap

Falei que não ia fazer um post grande srsrsr, mas quero contar a história toda de uma vez rsrsrs, então me desculpem. 

Ano passado resolvemos casar (até que fim rsrsrs), e o primeiro pensamento foi aonde vamos morar???? 
Eu pessoalmente não tenho nada contra quem prefere investir no casamento e morar de aluguel e depois pensar em comprar uma casa, mas não é o que eu quero e nem o que acho certo.

Bem ano passado decidimos ir ao feirão da caixa para olharmos um AP, não que a nossa vontade seja morar em um apartamento, mas é o que temos condições atualmente.
Bem fomos ao feirão e olhamos alguns, mas a maioria era em bairros distantes, em contagem, Betim, até que encontramos um no bairro Vera Cruz super perto das nossas casas atualmente e tbm mais perto do centro logo nos empolgamos o valor também não estava alto,fizemos uma simulação, e só conseguíramos comprar se juntássemos as nossas que não é lá grandes coisas rsrsr e a prestação ficaria em torno de R$ 600,00, bem fomos embora e tiramos essa ideia da cabeça, achei R$ 600,00 por mês muita coisa sem contar que são 360 meses, logo pensei com uma prestação dessas, mais condomínio, móveis e casamento como viveremos rsrsrsr sem contar que para adquirir outras coisas como carro teríamos que esperar muito, pois ficar com duas prestações altas por mês seria muito complicado.
O Glaydson ficou todo empolgado e eu como sempre com o pé atrás, em tudo e assim mesmo rsrsrsr, ele pensa com a emoção e eu penso com a razão e ambos vamos nos ajustando para tomarmos a melhor decisão, ai no final tiramos essa ideia da cabeça,pois também apareceu um senhor que estava vendendo uma bem humilde, que precisava de uma boa reforma e construção no 2º andar rsrs, mas mesmo assim decidimos que iríamos comprar para morarmos inicialmente e depois de algum tempo vender e comprar uma coisa melhor,apesar de tudo combinado deveríamos esperar até agosto, pois depois dessa data ele iria para SP e desocuparia a casa.
Nesse meio tempo e por que não era a vontade de Deus, o senhor não pode mais vender a casa, com essa notícia levamos um balde de água fria já tínhamos alguns projetos para casa, enfim ficamos meio que sem rumo....Um belo domingo estávamos na casa do Glaydson e ele estava conversando com os tios dele sobre esse AP que era perto da casa de um deles, depois ele veio conversar comigo e disse: amor tava conversando com meu tio e pensando bem R$ 600,00 hoje é muito, mais daqui a 2 anos (que é quando começamos a pagar o apartamento) não será tanto assim, será menos que um salário mínimo, ai decidimos que iríamos olhar esse apartamento.
Em julho de 2013 localizei essa construtora e comecei o contato, fui informada que esse AP era do programa minha casa minha vida, mas tinha um valor mínimo de renda que nenhum dos dois tinham e se juntasse o meu salário com o do Glaydson a prestação seria maior e o subsídio do governo seria menor, conversei com o pessoal da construtora e eles disseram que com o meu salário não teria como e ficamos super tristes, pois estamos perdendo mais uma oportunidade. Até que eu propus para eles da uma entrada maior e financiar só com o meu salário, assim eles concordaram, mas acontece que nos não tínhamos toda essa entrada que propus (doida né) rsrsrsr, mesmo assim fui lá para pegar todas as informações do AP. 
Chegando lá o vendedor me explicou tudo o que tinha que ser pago, pelo que eu li em outros blogs eles não costumam fazer isso, aí depois as pessoas ficam perdidas com várias coisas a serem pagas que não estava previsto, lembro que sai de lá bem assustada com todas essas informações (é tanta coisa que tem que pagar rsr), e como não tínhamos todo o dinheiro da entrada teríamos que pegar um empréstimo, e pagar o registro do imóvel e INCC e os juros que são pagos a caixa até o apartamento ficar pronto. Fiquei muito assustada, pois  o vendedor disse que o contrato com a caixa seria assinado em outubro ou novembro/12, ou seja, muito pouco tempo para muita coisa que eu tinha que ser paga.

Depois de pensarmos muito, resolvermos mesmo assim comprar esse AP, pois com relação aos outros que vimos além de estar mais barato ele é bem mais perto também, ai deixei os documentos para serem levados para caixa para ver se ela iria aprovar meu financiamento e já escolhemos qual seria nosso AP. 
Durante esse período fiz uma pesquisa sobre a construtora, mas como ela é nova não tinha muita informação e já fiquei com um pouco de medo. 
Bem depois de uns dias a construtora me ligou e disse que a caixa tinha aprovado meu financiamento e que eles estariam me enviando o contrato para análise antes da assinatura, li e reli o contrato mil vezes tirei todas as dúvidas e resolvi assinar, mas fiquei com muito medo pois teria que dar um valor mais alto de entrada(tudo o que tínhamos e o que não tínhamos rsrs) na assinatura do contrato e ficaríamos esperando até a assinatura com a caixa e só depois que dela que as obras começariam, como não tinha muitas informações da construtora e estava morrendo de medo deles sumirem com meu suado dinheirinho, propus para eles darem somente uma parte do valor e o restante na assinatura com a caixa, mas eles não aceitaram ai vi meu sonho indo por água a baixo mais uma vez, depois de muita insistência eles me fizeram a seguinte proposta dar parte do valor e meu FGTS , apesar do medo aceitamos, pois assim não teríamos que pegar empréstimo para dar o valor que eu propus de de entrada e nem para pagar as outras taxas já que ainda nos sobraria dinheiro. 
Bem fomos lá e eu assinei o contrato, e nesse dia começou o meu sonho, a minha espera e a enrolação por parte da construtora, mas isso é assunto para o próximo post rsrsrs 

Segue algumas fotos do nosso, depois vou mostrar o lugar nem consigo imaginar ele ficando assim dessa forma rsrsrs.







2 comentários:

  1. Parabéns pela compra...

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá conheci seu blog por acaso, e vou te acompanhar, eu também comprei meu apê agora morrendo de medo de sumirem com meu dinheiro assim como você, por enquanto o assunto do blog é só sobre o apê, mas logo logo começarei a falar do meu casamento também.

    Da uma passadinha lá.

    bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir